Hoje, uma amiga minha, indignada, esbravejou o seguinte dito popular: "Chifre, quem não põe, leva!"
É pessoal... A coisa está preta! A Mulherada está indignada com a devassidão reinante e resolveu dar o troco.
Fiquei pensando... Por que será que inventaram essa tal de "Fidelidade" se essa não é uma característica natural do ser humano? Cisnes, pinguins, elefantes e outros animais não juram e são fiéis. Com certeza foi um homem que inventou isso! Vocês já repararam que eles querem controlar tudo? Por que será que desejam tanto subjugar as mulheres? Do que eles têm medo?
Na cultura Judaico-Cristã até Deus é pai! Talvez tenham feito isso pra não criar os filhos dos outros, pra não dividir suas terras, por egoísmo, orgulho, posse, insegurança etc. Eles transformaram o casamento primitivo em instituição e com isso os juramentos de monogamia, sob a pena do pecado. E o mais interessante de tudo: não conseguem seguir suas próprias leis. Era preferível nada jurar... nada prometer... nada cobrar... e manter relações igualitárias...
Em nome dessa "pseudofidelidade" homens e mulheres se privam do prazer, se culpam quando não se privam e sofrem por que se culpam e não conseguem manter seu juramento... Por mais que se arrependam, tornam a cair em tentação. São fiéis a qualquer coisa, menos aos seus desejos. Que droga de sociedade hipócrita que construímos para nós!!!
Seria bom que as pessoas se mantivessem fiéis a sua relação monogâmica por desejo. Fiéis porque seu desejo nada mais comporta do que aquele único e exclusivo "objeto" escolhido. Mas não... Nos ensinaram a fazer péssimas escolhas. Não conseguimos nos manter fiéis ao nosso parceiro porque, talvez, no fundo da alma, ele não era bem o que desejávamos.
Não escolhemos as pessoas que vão viver ao nosso lado de forma inteira, escolhemos fragmentos de gente. Amamos um ser esquartejado, uma bunda, um peito, um pescoço, um sorriso ou uma fantasia.
Vivemos na corda bamba das escolhas. Um belo corpo ou a beleza interior, uma gorda conta bancária ou caráter, poder ou liderança, performance sexual ou carinho, que dilema... Sem contar aqueles que tudo querem e vivem perseguindo um ser mitológico baseados nas próprias exigências internas.
Muitos homens ainda procuram as esposas dedicadas ao lar, prendadas, amorosas, submissas e dependentes; pra casar e depois reclamam que elas não querem sexo, não são ambiciosas, não tem iniciativa e são um xarope.As mulheres escolhem os provedores, poderosos, protetores e fortes para se casarem e depois reclamam que eles priorizam o trabalho e são um um poço de insensibilidade.
Homens e mulheres escolhendo pessoas segundo os pré-requisitos sociais e não os íntimos. Ficamos sempre na expectativa que os nossos parceiros nos surpreendam!!! Difícil... Sem contar aqueles que escolhem, inconscientemente, os safados e safadas para se sentirem pena de si mesmos. Já ia me esquecendo, também existem aqueles que querem esculpir uma pedra bruta. Passam anos da sua vida tentando transformar o seu amado em outra pessoa e depois semtem falta do original.
Por que não alguém que eu chamo "meio barro, meio tijolo"? Assim, meio tarado mas carinhoso, ambicioso porém honesto, sensível, divertido, sexy sem ser vazio, sagaz.... Olha eu aqui, de novo, me perdendo na escolha do príncipe encantado. Patético!
Eles querem uma mãe e elas um pai!!! Quando será que amadureceremos? Quando é que conseguiremos estar sem preconceitos ao lado daquele ou daquela que pode existir e desejar?
Quando será que nos relacionaremos com o outro de igual para igual, assumindo nossos desejos...
Será que somos capazes de respeitar a individualidade do outro? Será que é melhor continuarmos devorando-o até que ele deixe de existir?
Fechem os olhos para tudo isso! E prendam suas almas! O desejo é uma sombra que nos persegue dia e noite, ele não dorme, ele grita e fala no corpo.
Arranquem suas máscaras e mostrem seus verdadeiros desejos ou adoeçam por não vivê-los.
Escolher amores possíveis de dar conta de seus desejos não é impossível...
Marly Morais
Adorei o texto, disse tudo que sempre pensei! Fantástico, parabéns pelo blog! (:
ResponderExcluir