Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Psicóloga clínica, especialista em teoria e clínica psicanalítica. E-mail para contato: mlmpsicanalise@gmail.com

22 de dez. de 2009

Desejo desejar

Mais um ano chegou ao fim e, como manda a tradição, é a hora de desejarmos aos amigos coisas boas. Desejo que você tenha isso ou aquilo, que você seja assim ou assado, que no próximo ano você consiga tudo que não conseguiu no ano que passou e por aí vai...

Comecei a pensar sobre isso e percebi que agente nunca deseja que o outro deseje... Alguém já desejou que você deseje? Acredito que não.Vão te desejar paz, saúde, dinheiro, esperança etc. Se me desejarem paz eu não vou querer. Paz é o cacete!!! Eu quero é aventura!!! Vão me desejar saúde. Difícil ter saúde se não posso desejar. Quando a gente engole o desejo acaba arrotando uma azia... Nem quero que me desejem dinheiro. Eu sei que todos precisamos mas, se faltar o desejo acabamos usando-o pra tapar o buraco da insatisfação. Quem deseja busca! A busca traz crescimento, o crescimento traz desenvolvimento, o desenvolvimento traz oportunidades profissionais e dinheiro vem com o esforço e com o suor. E se desejarem esperança eu direi: - Quem é capaz de ter esperança sem desejar?

O que quero dizer é que não adianta as pessoas desejarem por você!!! É você quem tem que desejar!!

Então o que eu desejo a todos vocês é que desejem. Sempre e mais!!! Que desejem viver!!! Pois quem deseja viver, não somatiza, tem paz e distribui paz por que se realiza e não desconta no outro as suas frustrações.

Você também pode desejar não desejar, e quem sou eu pra desejar por você? Mas pense bem se esse é um desejo verdadeiro! Talvez tenham te ensinado a ser assim!

Quem não deseja não dá trabalho!!!! Pense nisso!!!

Marly Morais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Related Posts with Thumbnails